Lançamento do livro 'Aldeias em Mim' na Biblioteca Municipal

12 Janeiro 2018

A Biblioteca Municipal de Sever do Vouga acolheu, no dia 27 de dezembro, o lançamento do livro de poesia “Aldeias em Mim”, do severense José Paulo Santos. Apresentado por Teresa Barreto Xavier, o livro, editado pelas Edições Esgotadas, desnuda sentimentos e pessoas através de poemas escritos em Cabo Verde e na Tunísia, onde atualmente o autor trabalha como docente do Instituto Camões, em Tunes.

Presente na apresentação, o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga deu as boas vindas aos presentes. “É sempre uma satisfação ver esta casa cheia. Promovemos a Cultura porque acreditamos que assim também promovemos Sever do Vouga”, afirmou António Coutinho, sublinhando que “para fazer Cultura é preciso investir”.

O lançamento do livro traduziu-se numa partilha cultural que contou com momentos musicais e de declamação. Para isso, contribuíram o poeta e cantor Pedro Branco (guitarra), o músico e poeta Rodrigo Serrão (chapman stick) e, ainda, as filhas do autor, Sara e Sofia.

Natural de Silva Escura, José Paulo Santos, licenciado em Português/Francês, considera-se um eterno apaixonado pelo mundo e pelas pessoas, assumindo-se como um embaixador do Amor e da Língua Portuguesa. “Aldeias em Mim” é, como o autor explica, um livro de pessoas e sentimentos vividos ao longo da vida. “No livro, desnudo-me. Estou em cada página, numa entrega sem qualquer tipo de receio”, afirmou, acrescentando que “agora, a minha poesia tem cheiro e toque, é um presente que posso oferecer a quem me lê”.

À margem do evento, António Coutinho falou sobre a importância do apoio da autarquia para alguns projetos. O autarca explicou que “no lançamento de hoje, apenas cedemos um espaço que é de todos os severenses, mas há muitos livros, cuja edição só é possível com o apoio da Câmara Municipal, o que para nós é um investimento que se reflete na nossa comunidade”.

Aldeias_em_Mim__3_
Aldeias_em_Mim__2_