Jornalistas e bloggers de viagens visitaram Sever do Vouga

02 Março 2018

Jornalistas e bloggers de viagens visitaram Sever do Vouga

Cerca de 30 jornalistas e bloggers de viagens, portugueses e espanhóis, estiveram em Sever do Vouga, no dia 23 de fevereiro, no âmbito de uma “press trip” às Montanhas Mágicas®. Uma organização da ADRIMAG, em parceria com a Entidade Regional de Turismo do Centro e apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga.

Depois das boas-vindas, no VougaPark-Centro de Inovação, dadas pelo vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Almeida e Costa, os profissionais da comunicação, especializados em viagens e turismo, puderam descobrir alguns dos encantos da Rota da Água e da Pedra no nosso concelho. A Ecopista do Vouga, a Ponte do Poço de Santiago, a praia fluvial Quinta do Barco e a Albufeira de Ribeiradio foram os locais visitados. Recorde-se que a rota atravessa os sete municípios que integram o território das Montanhas Mágicas®, a saber: Sever do Vouga, Castro Daire, São Pedro do Sul, Arouca, Castelo de Paiva, Vale de Cambra e Cinfães.

Além dos locais de rara beleza e da gastronomia típica, o grupo teve a oportunidade de experienciar algumas atividades de lazer na albufeira, como a canoagem, stand up paddle e um passeio de lancha. No final do dia, os jornalistas e bloggers pernoitaram nas diferentes unidades de alojamento local e rural de Sever do Vouga.

O objetivo deste tipo de ação, como explica a organização, passa por “potenciar dinâmicas de complementaridade que permitam o reposicionamento e a consolidação da imagem e perceção do Centro de Portugal e, especificamente, do território das Montanhas Mágicas® como destino turístico privilegiado associado ao Turismo de Natureza". E acrescenta que “a concretização destes objetivos resultantes de uma adequada partilha de sinergias transfronteiriças, permitir-nos-á aumentar a nossa quota de mercado, crescer em número de turistas, potenciar o aumento da estada média e gerar maior retorno dos investimentos realizados no âmbito do território das Montanhas Mágicas®”.

Esta “press trip”, que se estendeu a São Pedro do Sul e Castro Daire, nos dias 24 e 25 de fevereiro, constitui uma das ações do projeto de Internacionalização das Montanhas Mágicas®, promovido pela ADRIMAG e cofinanciado pelo Compete 2020 no âmbito do SIAC Internacionalização.

Press_Trip__2_
Press_Trip__3_