PAPERA: seis associações de Sever do Vouga contempladas

08 Março 2018

PAPERA: seis associações

de Sever do Vouga contempladas

Com seis associações contempladas, Sever do Vouga é o concelho com o maior número de projetos aprovados pelo PAPERA-Programa de Apoio a Projetos e Eventos da Região de Aveiro. A sessão pública de assinatura dos Acordos de Financiamento decorreu no dia 2 de março, no Salão Nobre da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro.

Esta 9.ª edição apoia 35 projetos para a valorização do território, o maior número desde o início do programa, em 2010. Também o orçamento é o maior de sempre: 40 mil euros que vão contribuir para o desenvolvimento de atividades nas áreas da Cidadania, Desporto, Ambiente, Gastronomia, História, Cultura e Cultura do Mar.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Almeida e Costa, o apoio dado reflete a crescente dinâmica associativa do Município. Recorde-se que Sever do Vouga e Aveiro foram os concelhos que mais candidaturas apresentaram, 12 cada um. “Temos vindo a registar uma forte dinâmica associativa em Sever do Vouga que se traduz não só pelo aumento do número de coletividades, mas também por uma participação ativa na comunidade, através de projetos com elevada qualidade, como é o caso dos que foram contemplados pelo PAPERA”, afirma, acrescentando que este trabalho tem sido reconhecido pela Câmara Municipal que, no último ano, reforçou em 25% os subsídios dados às coletividades.

Nesta edição, foram selecionados os seguintes projetos em Sever do Vouga, no valor total de 5.200,00 euros: XXXVI Festival de Folclore de Rocas do Vouga, organizado pelo Centro de Recreio e Cultura de Rocas do Vouga (925,00 euros), o Mirtilo Cup’18, organizado pelo Sever Fintas (500,00 euros), o Teatro Porta-a-Porta, organizado pela Severi-Associação Cultural e de Expressão Dramática de Sever do Vouga com (1.200,00 euros), o Vouga Race, organizado pelo Viking Kayak Clube (1.200,00 euros), o Torneio de Futebol Infantil Fut’Vouga, organizado pela Juventude Académica Pessegueirense (500,00 euros) e o Festival Pedras Morenas, organizado pela Associação Irmãos Unidos das Talhadas (875,00 euros).

A Câmara Municipal de Sever do Vouga recorda que até o dia 30 de março, as associações podem candidatar-se ao apoio financeiro da autarquia. Mais informações em www.cm-sever.pt.

PAPERA_2018__1_
PAPERA_2018__2_