Apoios ao arrendamento aprovados

21 Março 2018

Foram concedidos os primeiros apoios no âmbito do Regulamento de Apoio ao Arrendamento Urbano para Fins Habitacionais. A decisão foi tomada por unanimidade pelo Executivo Municipal na última reunião camarária que decorreu na tarde de 14 de março.

O Serviço de Ação Social da autarquia validou os pedidos de dois requerentes, comprovando a situação de carência económica dos mesmos. De acordo com o regulamento, o apoio máximo permitido por agregado familiar é de 50% do valor total da renda, não ultrapassando o montante de 100 euros/mês. Nestes dois casos aprovados, a soma do apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga será de 175 euros mensais.

Recorde-se que, atenta à conjuntura social e económica nacional, a Câmara Municipal de Sever do Vouga criou o regulamento com vista a “apoiar os munícipes na melhoria da sua qualidade de vida, promover a igualdade de oportunidades e atenuar os fenómenos de maior vulnerabilidade social e/ou de exclusão social”, sendo esta “uma medida de apoio complementar ao alojamento em habitação social do concelho”.

Nesta mesma reunião, foi apresentada uma moção com vista à reposição do horário (20h00/23h00) do Serviço de Atendimento Complementar do Centro de Saúde, suspenso desde 6 de dezembro. O documento, apresentado pelo vereador do CDS, Ricardo Silva, foi discutido e aprovado por unanimidade por entender-se ser mais um contributo entre as diligências que o Executivo Municipal tem vindo a fazer junto de diversas instâncias.