Hora do Planeta 2018 - 24 de março apagar as luzes entre as 20h30 e as 21h30

23 Março 2018
  • No dia 24 de março, diversos edifícios, monumentos e locais vão ter as luzes desligadas, entre as 20h30 e as 21h30, durante a chamada «Hora do Planeta». O Município de Sever do Vouga associa-se ao movimento global criado pela WWF para travar as alterações climáticas e a perda de biodiversidade, desligando as luzes edifício do Paços do Concelho, Parque Urbano da Vila e Rua do Jardim. Os cidadãos são também convidados a participar neste movimento ambiental global.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF (World Wide Fund For Nature – Fundo Mundial para a Natureza) que teve início em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas. Hoje, o movimento está presente em mais de 170 países.

Trata-se de uma iniciativa simbólica que visa despertar as consciências para uma questão que a todos diz respeito. Em Sever do Vouga, no âmbito da evolução da campanha «Hora do Planeta», a Câmara Municipal compromete-se em ir mais além. Desta forma, a autarquia, com vista a valorizar os habitats ribeirinhos, assim como a sua envolvente, irá dar prioridade às espécies autóctones e intervir no combate e controlo das espécies invasoras.

Poderá encontrar mais informações sobre a «Hora do Planeta» em www.wwf.pt.