Biblioteca recebe sessão de contos gratuita para toda a família

18 Abril 2018

No mês em que se celebra o livro e a leitura, a Biblioteca Municipal de Sever do Vouga convida as crianças, com idades entre um e cinco anos, a descobrirem “O que dizem os bichos?”. A sessão de contos, dirigida a toda a família, decorre na tarde de 21 de abril, pelas 16h00. A participação é gratuita e as inscrições encontram-se abertas.

Ao longo de 40 minutos, a narradora oral Cláudia Pinheiro, da “Entre Pontos e Contos”, com recurso a tapetes e aventais de histórias, mostra que, com a ajuda das linhas e agulhas e muita imaginação, é possível dar vida às personagens através dos tecidos. A sessão irá assinalar o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, celebrado a 23 de abril.

Até o final do mês, o trabalho criativo da autora pode ser visto através da exposição “Entre Pontos e Contos”, patente na Biblioteca Municipal. Entre sacos e mantas, são 15 peças de autor construídas a partir de uma ideia, uma ilustração, uma frase ou um pormenor de um livro.

Depois de sonhar e de imaginar as composições, Cláudia Pinheiro constrói, camada a camada, com tecidos escolhidos criteriosamente, peças únicas, elaboradas com diversas personagens e cenários, plenas de cor e emoção.