“Poesia, Gratidão em Palavras” é apresentado na Biblioteca Municipal

27 Abril 2018

A Biblioteca Municipal de Sever do Vouga recebe, no dia 5 de maio, a autora Olívia Henriques que irá apresentar o seu primeiro livro “Poesia, Gratidão em Palavras”. A apresentação, que terá início às 21h00, estará a cargo de Joaquim Carvalho e Paulo Pinheiro.

Ao longo da sua vida, Olívia Henriques aprendeu a transformar a sua gratidão em poesia. Os poemas são uma forma de agradecer e reconhecer pessoas, situações e lugares que contribuem e contribuíram para o seu crescimento. A escrita assume, assim, uma função terapêutica, em que através das palavras que brotam do seu coração, Olívia Henriques aprende a superar os momentos menos bons. “Através da poesia valorizo os pequeninos momentos que repentinamente aparecem e preenchem a vida de alegria e entusiasmo”, refere a autora.

Com 22 anos, Olívia Henriques veio para Sever do Vouga, terra do seu pai, onde viveu até 2014. Reformada, é voluntária na ASFITA, com sede na Torreira, onde mora atualmente.

A Biblioteca Municipal apoia a apresentação do livro, ao disponibilizar os seus recursos técnicos e humanos, cumprindo assim a sua missão de conservar, valorizar, promover e difundir o património escrito, em especial o respeitante ao fundo local, reforçando assim a identidade cultural do nosso território.