VougaPark na rota da Volta da Educação à Região de Aveiro

02 Maio 2018

A 3.ª Volta da Educação em Bicicleta à Região de Aveiro já arrancou! Mais de mil alunos vão pedalar 155 quilómetros durante três dias. Promover a união entre pessoas e entidades em torno da Educação, contribuindo também para o desenvolvimento e coesão do território é o objetivo da iniciativa, organizada pela Escola Profissional de Aveiro (EPA), com a colaboração das 11 Câmaras Municipais da Região de Aveiro.

“Mais uma vez associamo-nos a esta iniciativa com a qual partilhamos valores de grande importância para o nosso Município. Acreditamos que a Educação é a base que sustenta o desenvolvimento de um território, tendo sido esta a nossa aposta desde sempre. É com muito gosto que recebemos uma etapa que certamente será magnífica para os participantes”, referiu o vice-presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Almeida e Costa, durante a apresentação pública da iniciativa.

O itinerário é composto por 11 etapas que unem os 11 concelhos da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, começando hoje, em Ovar, passando por Murtosa, Estarreja, Albergaria-a-Velha, Sever do Vouga (3 de maio), Águeda, Anadia, Oliveira do Bairro, Vagos e Ílhavo, terminando na sede da EPA, em Aveiro, no dia 4 de maio.

A Volta da Educação em Bicicleta à Região de Aveiro em Sever do Vouga:

No dia 3 de maio, Sever do Vouga recebe a 5.ª etapa da Volta. O pelotão sairá de Albergaria-a-Velha, pelas 10h00, e entrará no concelho pela Ecopista do Vouga, passando pela Ponte do Poço de Santiago, com destino ao VougaPark-Centro de Inovação, onde funciona o maior polo da EPA na Região de Aveiro, a Unidade das Tecnologias (UniTEC).

A chegada está prevista para as 10h45. Durante cerca de 45 minutos, tempo de uma breve paragem para retemperar forças, o Canal Central irá transmitir o programa “ Há Volta no Sofá”, no Largo do Paradela Eco Café, com convidados severenses que irão mostrar o que de melhor o concelho tem para oferecer. Pelas 11h30, a Volta continua com o pelotão a sair do VougaPark, passando pela freguesia de Talhadas, em direção à Águeda.