Espetáculo regressa ao Alto do Roçário com o 43.º Ralicross de Sever do Vouga

10 Outubro 2018

Nos dias 13 e 14 de outubro, o ralicross regressa a Sever do Vouga, mais precisamente ao Circuito do Alto do Roçário. Mais de 60 pilotos, uma das melhores pistas do país em ambiente de festa, surpresas para o público e uma organização que prima pela qualidade. Estes são alguns dos ingredientes para um fim-de-semana de espetáculo organizado pelo Vouga Sport Club, com o apoio da Câmara Municipal de Sever do Vouga.

O 43.º Ralicross de Sever do Vouga traz o Campeonato de Portugal de Ralicross, Kartcross e Super Buggy 2018 ao Alto do Roçário, naquela que será a sétima e última prova da competição. Neste fim-de-semana, serão conhecidos os campeões na Super Iniciação, Super Nacional 2 Rodas Motrizes, Super 1600 e Kartcross, como explica a organização, que antecipa um cenário de “provas muito competitivas com espetáculo garantido para o público que se deslocar ao nosso circuito, em que as lutas pelos segundos e terceiros lugares também estarão ao rubro”. Recorde-se que na última prova, Pedro Matos (Super Car – Divisão 1), Ademar Pereira (Super Car – Divisão 2), Pedro Tiago (Super Nacional A 1.6) e António Santos (Super Buggy) sagraram-se campeões.

No sábado, primeiro dia do ralicross, decorrem os treinos livres (14h00) e cronometrados (15h00), bem como a primeira (16h30) e segunda (17h50) corridas de qualificação. O domingo tem início com o warm up (9h30), a terceira (10h15) e quarta (11h45) corridas de qualificação, as meias finais (14h00) e as tão esperadas finais (15h45). Os bilhetes podem ser adquiridos no local (dia 13 – 5 euros e dia 14 – 9 euros).