XX Passeio Sénior: centenas cumpriram tradição

16 Outubro 2018

Foi em ambiente de festa que decorreu a XX edição do Passeio Sénior do Município de Sever do Vouga, no dia 12 de outubro. Este ano, o destino foi a Quinta do Cruzeiro, em Vila Praia de Âncora (Caminha). Uma organização da Câmara Municipal de Sever do Vouga, em estreita colaboração com as Juntas de Freguesia locais.

Logo pela manhã, 12 autocarros, com 625 participantes, incluindo pessoal de apoio, motoristas e bombeiros voluntários de Sever do Vouga, partiram das sedes das Juntas de Freguesia. A primeira paragem foi em Ponte de Lima, para a eucaristia na Igreja Matriz concelebrada pelos padres José Carlos Lopes, António Cabeça e Virgílio Susana e Maia, do Arciprestado de Sever do Vouga. No final da missa, o grupo seguiu para Vila Praia de Âncora, mais precisamente para a Quinta do Cruzeiro, onde almoçaram. A animação foi garantida com a boa disposição dos participantes e o tradicional bailarico.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, António Coutinho, a iniciativa reveste-se de importância na medida em que “promove o convívio entre os seniores do nosso concelho que podem reforçar as suas relações de amizade e, ainda, descobrir alguns destinos do nosso país”. O autarca explica que “o Passeio Sénior enquadra-se na política de ação social do Município que, através de um conjunto de medidas, procura combater o isolamento em que alguns seniores vivem e promover uma terceira idade ativa”. António Coutinho sublinha ainda o papel das Juntas de Freguesia locais que “colaboram de forma estreita com a autarquia, o que também ajuda a explicar o sucesso da iniciativa ao longo dos anos”.

co_1252018___passeio_senior_pos__2_