Sever do Vouga vai ter posto de carregamento para veículos elétricos

29 Novembro 2018

A Câmara Municipal de Sever do Vouga vai investir num posto de carregamento para veículos elétricos. A nova infraestrutura, que irá nascer no centro da vila, na área do Jardim do Lago, próximo ao edifício da Câmara Municipal, insere-se no processo de expansão da MOBI.E, entidade gestora da rede nacional de mobilidade elétrica.

No âmbito do processo de expansão, Sever do Vouga terá um posto de carregamento normal, com duas tomadas de 22KW de potência cada. A este posto de carregamento serão afetos dois lugares de estacionamento. A localização, num espaço central da Vila, o parque de estacionamento público, na Rua do Jardim, deve-se à existência de infraestruturas necessárias para a sua instalação.

Trata-se, como explica a autarquia severense, de um “importante contributo para a mobilidade sustentável, bem como um incentivo para que as pessoas optem por este tipo de veículo”, acrescentando que visa, ainda, o “reforço da transição para uma economia com baixas emissões de carbono”. A medida, que se preocupa com as gerações futuras, vai ao encontro dos anseios da Câmara Municipal de Sever do Vouga, que tem vindo a implementar políticas ambientais para melhorar a qualidade do ar e de vida dos cidadãos.

A autarquia severense encontra-se, neste momento, a aguardar que a MOBI.E dê andamento ao processo de instalação.