Rota do Cabrito: 8ª edição excede expectativas

13 Novembro 2019

Depois de mais um mês de tradição gastronómica em Sever do Vouga, faz-se um balanço francamente positivo da 8ª edição da Rota do Cabrito, que contou com a adesão de 13 restaurantes, nos quais se difundiram os sabores regionais.

É com agrado que Município e estabelecimentos envolvidos constatam que o evento excedeu as expetativas e os resultados do ano anterior. Para a Autarquia, esta é mais uma iniciativa que justifica ser mantida e divulgar para que, efetivamente, se promova o desenvolvimento local.

Esta iniciativa promove o território severense, nomeadamente, as paisagens, as gentes, a cultura local, a gastronomia e o património no seu todo. O Município encontra-se de braços abertos para receber os seus visitantes, aos quais pretende transmitir a essência do concelho e, assim, convidar ao seu regresso.

A gastronomia continua a ser um dos motes escolhidos para divulgar Sever do Vouga, como um dos pilares no processo de estímulo à economia local, através da divulgação da cozinha tradicional severense, destacando-se o cabrito como uma das especialidades locais.