Longa-metragem de Diogo Morgado em Sever do Vouga

27 Novembro 2019

A longa-metragem “Irregular”, produzida por Diogo Morgado, irá incluir imagens gravadas em Sever do Vouga e estará disponível nas salas de cinema portuguesas. A produção conta com a participação do ator, Pedro Teixeira, e foi financiada por Diogo e pela família.

No passado dia 3 de novembro, Sever do Vouga foi palco para o encerramento das gravações para a longa-metragem. A Câmara Municipal geriu toda a logística necessária para que a equipa pudesse aceder aos espaços pretendidos, nomeadamente à Ecopista e Ponte do Poço de Santiago, na qual decorreram as últimas filmagens.

Diogo Morgado e Pedro Teixeira demonstraram um grande interesse pelo território e pelas paisagens severenses, fazendo também referência ao acolhimento caloroso que receberam. Este foi feito tanto pela Autarquia como pelos agentes locais, os quais se associaram à iniciativa de promoção do território através do alojamento da equipa envolvida (Casa da Tulha), bem como ao nível da restauração local (Quinta do Barco e Santiago), salientando o que de mais distingue na gastronomia local.

Houve, ainda, um manifesto de intenção por parte dos atores em regressar à Capital do Mirtilo para desenvolver eventuais realizações cinematográficas, destacando o facto de Sever do Vouga reunir as condições paisagísticas e patrimoniais adequadas para os seus projetos.

img_20191125_wa0003
img_20191125_wa0004