CLDS leva peça de teatro ao CAE

02 Dezembro 2019

No âmbito do plano de ação referente ao Eixo III – Promoção do envelhecimento e apoio à população idosa –, o CLDS Proxim’Idade convida a comunidade a assistir a uma peça de teatro, a realizar no dia 6 de dezembro.

O evento irá começar pelas 14h30, no Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga, cedido graciosamente pela autarquia, com o nome “Clichés: aqui não!”. Numa parceria com o município de Ílhavo, esta peça é protagonizada pelo grupo de idosos do Espaço Maior Idade e é de entrada é gratuita.

A peça desenrola-se no ano de 1972 e retrata a luta de uma encenadora que ambiciona chegar a novos públicos. Conforma é descrito na sinopse “o único senão é que nesta companhia o produtor só pensa em dinheiro, os atores têm egos acentuados e a empregada de limpeza não é de ficar calada. A pressão é tanta que o risco não é medido e, para o desagrado dos elementos mais conservadores, o “aceitável” entra em constante mutação.” De teor cómico e com teatro musical, a produção promete estimular a reflexão do público acerca da necessidade de adaptação à mudança e do respeito por novas perspetivas.

Cartaz