Estratégia Local de Habitação abre inquérito à população

23 Janeiro 2020

O Município de Sever do Vouga está a encetar as diligências técnicas no sentido da elaboração da Estratégia Local de Habitação, ao abrigo do disposto no Decreto-Lei nº 37/2018 de 4 de Junho.

A Estratégia Local de Habitação é um instrumento que define a estratégia de intervenção em matéria de política de habitação e tem por base um diagnóstico das carências existentes relativamente ao acesso à habitação, de forma a definir as metas e os objetivos a atingir no período da sua vigência, especificar as soluções habitacionais a desenvolver e a sua priorização.

É um instrumento obrigatório no caso dos apoios a conceder ao abrigo do 1.º Direito – Programa de Apoio ao Acesso à Habitação, que visa a promoção de soluções habitacionais para pessoas que vivem em condições habitacionais indignas e que não dispõem de capacidade financeira para suportar o custo do acesso a uma habitação adequada.

Neste sentido está a decorrer até ao dia 21 de Fevereiro a realização de um inquérito, online, no qual os cidadãos podem descrever a sua situação de carência habitacional.

A população poderá dirigir-se aos seguintes locais para preenchimento do inquérito:

• Câmara Municipal de Sever do Vouga; União de Freguesias de Silva Escura e Dornelas;
  • União de Freguesias de Cedrim e Paradela; Junta de Freguesia de Rocas do Vouga;
  • Junta de Freguesia de Sever do Vouga; Junta de Freguesia de Talhadas;
  • Junta de Freguesia de Pessegueiro do Vouga; Junta de Freguesia de Couto de Esteves;
  • A. Silva Matos, Metalomecânica, SA;
  • ADRIMAG- Associação Desenvolvimento Rural Integrado nas Serras de Montemuro, Arada e Gralheira;
  • Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga;
  • Associação de Bombeiros Voluntários de Sever do Vouga;
  • Associação de Pais e/ou Encarregados de Educação da Escola Básica e Secundária de Sever do Vouga;
  • APCDI – Associação Pró-cidadão Deficiente Integrado; Cáritas Paroquial de Sever do Vouga;
  • Centro de Emprego de Águeda; Centro Regional de Segurança Social do Centro – Serviço Sub-Regional de Sever do Vouga;
  • Centro Social Paroquial Maria da Glória; Fundação Bernardo Barbosa de Quadros;
  • Fundação de Edite Costa Matos, Mão Amiga;
  • Liga dos Amigos do Centro de Saúde;
  • Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga.

Hiperligação do inquérito: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe1vV-7XTXciXBfGlMli127QXd8jR8NG1b-XNcCBS2uMpxhmg/viewform?usp=pp_url

Dia de atendimento ao público: Segunda-feira no período da manhã no Edifício da Central de Camionagem, Piso 1, Sever do Vouga.