Passar para o Conteúdo Principal

Sever do Vouga vai em 1º lugar nas Idolíadas

Idoliadas20 1 1024 2500
18 Fevereiro 2020

Com sabedoria na bagagem e um ambiente repleto de expectativas, uma equipa de cabelos grisalhos, composta por 10 elementos, rumou a Ílhavo no dia 10 de fevereiro, com o propósito de representar o município de Sever do Vouga no que se afigura ser o maior concurso sénior a nível nacional.

Provenientes de diferentes pontos do concelho, os diferentes elementos e os seus técnicos deram mostra do seu talento nesta primeira fase relativa a cultura geral, abordando as categorias: entretenimento, história, geografia, curiosidades, desporto e lazer.

Sever do Vouga concorreu contra Ílhavo, Mira, Vagos, Oliveira do Bairro e Águeda. À sua chegada foram recebidos pelo Presidente do Município severense que os parabenizou pelo primeiro lugar. “Não poderia estar mais satisfeito por este resultado que é uma conquista e uma motivação para trabalhar mais e melhor com os nossos seniores, preservando e valorizando os seus saberes, experiências e valor. Esta proeza foi possível através da parceria concertada das diferentes entidades, potenciando e concretizando em pleno o processo de envelhecimento ativo”.

Os tempos que se avizinham são de trabalho árduo, requerendo que as entidades continuem a trabalhar de forma articulada, sob mediação do CLDS Proximi’Idade, de forma a cumprir de forma eficaz as etapas a ser alvo de avaliação e votação. São estas as artes plásticas, uma prova de palco, que alie as vertentes do teatro/dança e música e um vídeo subordinado ao tema “Como é envelhecer onde vivo?”. As equipas que concorrem nas diferentes fases do concurso poderão variar os seus elementos, garantindo assim a sua rotatividade.

Em termos de agenda, no dia 23 de março irão ocorrer workshops para fornecer ferramentas que permitam um trabalho orientado por parte dos diferentes concelhos. No dia 16 de maio, por sua vez, será o espetáculo final do concurso, com a gala de entrega de prémios a ocorrer no Museu Marítimo de Ílhavo, no dia 20 de maio.