Passeio Sénior

21 Agosto 2021

A ação ‘Viagem Sénior’ é uma, entre tantas outras, que figura no Plano de Ação do Proxim’Idade, respeitante ao Eixo III – Promoção do Envelhecimento e Apoio à População Idosa.

A conjuntura em si, relembre-se a fase pandémica que se instalou, não nos permite atuar como gostaríamos, mas cumprindo os trâmites legais que nos são impostos.

Preferimos fazer, assumindo os entraves da atualidade e até eventuais críticas desfasadas da nossa realidade, do que a inércia que, por vezes, se torna mais confortável e tranquila, mas que nos descaracteriza em espírito e essência.

Cada vez mais é necessário focarmo-nos na nossa população idosa, cumprindo iniciativas que visam o seu convívio e interação salutar, não esquecendo o acesso à cultura e ao saber.

Agradecemos às Juntas de Freguesia aderentes, bem como demais singulares que, em parceria connosco, divulgam e informam os nossos destinatários.

É facto. Há um número limite que nos é exigido. Não há justiça quanto ao mesmo, pelo que iremos receber todas as inscrições de idosos que pretendam integrar nesta ação. Caso o número seja superior ao estipulado, serão distribuídas vagas por freguesia e realizada um sorteio com recurso a uma aplicação própria online (devidamente transmitida).

Os demais inscritos serão contactados para integrar nas viagens seguintes, garantindo rotatividade, cumprimento das normas exigidas e a justiça possível.

🚦Nota 1: esta viagem não é equiparável nem substitui a viagem sénior promovida pelo Município, embora seja realizada em parceria com o mesmo.

🚦Nota 2: para inscrição são necessários os seguintes dados: nome completo, número de cartão de cidadão, data de nascimento, número de identificação fiscal, morada, contacto telefónico e certificado de vacinação.

Encontramo-nos disponíveis para os esclarecimentos considerados necessários.

CLDS-4G Proxim’Idade - +351 910 856 855

*  barbara@adrimag.com.pt