Associações podem candidatar-se ao apoio financeiro da Câmara Municipal

15 Fevereiro 2018

Está aberto, até o dia 30 de março, o período de apresentação de candidaturas para a atribuição de apoios às associações do Município de Sever do Vouga. O programa para a concessão de apoios ao desenvolvimento cultural, social, recreativo e desportivo ao associativismo visa, sobretudo, fortalecer as associações.

Consideradas pela Câmara Municipal de Sever do Vouga como “pólos de desenvolvimento das comunidades”, as associações apresentam-se como um espaço de enriquecimento cívico, intelectual e cultural. É neste sentido, e sabendo que “muitos dos fatores com influência na qualidade de vida das populações passam pela dinâmica do movimento associativo”, que a autarquia procura apoiá-las com vista a contribuir para o reforço do sentido de comunidade, preservação e divulgação de valores culturais e patrimoniais, além da prática desportiva e ocupação dos tempos livres.

O apoio dado pela Câmara Municipal de Sever do Vouga tem como objetivo financiar iniciativas de interesse público municipal, abrangendo também a construção, adaptação, beneficiação ou reparação das suas instalações, bem como o apetrechamento e valorização do património das mesmas.

O regulamento e a ficha de candidatura estão disponíveis no site da Câmara Municipal de Sever do Vouga: www.cm-sever.pt.