𝐈𝐧𝐚𝐮𝐠𝐮𝐫𝐚𝐝𝐚 𝐜𝐫𝐞𝐜𝐡𝐞 𝐞𝐦 𝐓𝐚𝐥𝐡𝐚𝐝𝐚𝐬

06 Janeiro 2023

A Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga inaugurou no passado dia 06 de janeiro uma creche nas suas instalações da freguesia de Talhadas, numa cerimónia presidida pelo diretor da Segurança Social de Aveiro, Fernando Mendonça.

Esta valência – disponível no edifício desde 2011, mas nunca chegou a funcionar - vem dar resposta às reais necessidades sentidas no concelho, que viu encerrada, em agosto de 2022, a creche do Centro Social Paroquial Maria da Glória, em Silva Escura.

Para o presidente da autarquia, Pedro Amadeu Lobo, o equipamento que agora abriu portas, neste momento já com 25 crianças inscritas, traduz-se “de extrema importância para os munícipes Severenses”, após “um profícuo” processo negocial. “Em boa hora, a Câmara Municipal, a Santa Casa da Misericórdia de Sever do Vouga e o Instituto da Segurança Social encetaram esforços e conseguiram a concretização de mais uma resposta social de creche na freguesia de Talhadas”, afirmou o autarca.